Focado no Dérbi, Corinthians treina marcação pressão e bolas paradas

Gil volta a ser titular no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


A preparação do Corinthians para o Dérbi de sábado (13) já começou. Na tarde desta quinta-feira, o elenco alvinegro se reapresentou no CT Joaquim Grava após um dia de trabalho regenerativo e realizou o primeiro treino visando o clássico contra o Palmeiras, válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos da segunda passagem de Willian pelo Timão

Após o aquecimento no gramado, Vítor Pereira promoveu um trabalho de marcação pressão e posse de bola em espaço reduzido para os atletas.

Em seguida, o treinador realizou um trabalho de enfrentamento e, por fim, os jogadores repetiram cobranças de bolas paradas ofensivas e defensivas.

+ TABELA - Timão briga no Brasileirão? Simule os jogos

O técnico Vítor Pereira não poderá contar com Maycon e Paulinho. O camisa 5 teve constatada uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo após a primeira partida contra o Flamengo, e deve ficar no departamento médico por pelo menos um mês. Já Paulinho rompeu o ligamento do joelho em maio e só volta na próxima temporada.

Além deles, Willian não deve ser utilizado por Vítor Pereira na partida contra o rival paulista. O camisa 10 encaminhou sua rescisão contratual após a eliminação para o Flamengo, na Libertadores, e não deve mais vestir o manto alvinegro. O clube deve oficializar a rescisão nos próximos dias.

Segundo programação divulgada pela assessoria de imprensa do clube alvinegro, o elenco corintiano volta ao CT na tarde de sexta-feira (12) para o último treino visando o Dérbi.