Fluminense x Flamengo: as justificativas para as expulsões de David Braz e Rodinei

David Braz e Rodinei foram expulsos no Fla-Flu deste domingo (Fotos: Mailson Santana/Fluminense; Alexandre Vidal/Flamengo)


O Flamengo derrotou o Fluminense após cinco clássicos contra o rival em jogo que, antes do apito final, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, dois jogadores que estavam no banco de reservas foram expulsos: David Braz e Rodinei. O lateral rubro-negro, aliás, nem sequer atuou, enquanto o zagueiro havia sido substituído minutos antes.

Na súmula do Fla-Flu, o árbitro Raphael Claus (Fifa-SP) justificou os cartões vermelhos aplicados nos acréscimos do segundo tempo, que tiram David Braz da partida contra o Juventude e Rodinei, da diante do Fortaleza, respectivamente. Ambas serão válidas pela nona rodada do Brasileirão.

> Veja a tabela do Brasileirão

Confira as justificativas:

DAVID BRAZ

- Expulso por deixar o banco de reservas e dirigir-se ao assistente nº1
Danilo Manis e ao 4º árbitro Felipe Paludo, de forma ostensiva, agressiva e intimidatória, com dedo em riste, dizendo as seguintes
palavras: "vocês querem aparecer, é sempre assim, na outra partida contra o fortaleza foi a mesma coisa!", na sequência o mesmo
dirigiu-se aos maqueiros solicitando sua entrada no campo de jogo sem autorização da equipe de arbitragem. Informo que as atitudes do mesmo e também de seu adversário expulso criaram um ambiente hostil fora do campo de jogo - diz a súmula.

RODINEI

- Outro motivo (detalhar no campo expulsões) - Expulso por deixar o banco de reservas e dirigir-se ao 4º árbitro Felipe Paludo, de forma ostensiva, agressiva e intimidatória, com dedo em riste, reclamando insistentemente dizendo as seguintes palavras: "vai lá ver no var, quebrou ele (em alusão a um carrinho de Felipe Melo em Andreas Pereira), vai lá ver!". Informo que as atitudes do mesmo e também de seu adversário expulso criaram um ambiente hostil fora do campo de jogo - diz a súmula.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 12 pontos e subiu à oitava posição do Brasileiro. Já o Fluminense estacionou nos 11 pontos e caiu para o décimo primeiro lugar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos