Fluminense e Atlético-MG se enfrentarão pela centésima vez; Confira retrospecto

Último duelo foi marcante na campanha que sagrou o time alvinegro bicampeão brasileiro (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Nesta quarta-feira, Fluminense e Atlético-MG se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada no Maracanã, é importante para as pretensões de ambas as equipes.

Isso porque, enquanto o Galo quer se manter na cola do líder Corinthians, o Tricolor das Laranjeiras quer se recuperar de uma derrota, ante o Juventude, em Caxias do Sul, no último domingo. Atualmente, mineiros e cariocas ocupam a terceira e a décima terceira colocação, respectivamente.

Aliás, além de um jogo valendo três pontos, a partida marcará a centésima vez que Fluminense e Atlético-MG irão se enfrentar. O retrospecto geral do duelo contabiliza, até o momento, 40 vitórias alvinegras, 30 triunfos tricolores e 29 empates.

Ao longo da história, alguns capítulos marcaram o confronto de maneira especial, inclusive. Em 2012, as equipes disputaram o título brasileiro (vencido pelo Fluminense) até as últimas rodadas e, em 2021, uma vitória atleticana no Mineirão praticamente selou a conquista do Atlético-MG na competição nacional.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos