Fluminense vence o Náutico e avança às quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

O Fluminense venceu o Náutico no Luso-Brasileiro (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)


O Fluminense está classificado para as quartas de final do Brasileirão de Aspirantes. A confirmação veio nesta quinta-feira, depois que o Tricolor venceu o Náutico por 2 a 0 no estádio Luso-Brasileiro, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da competição.

> Eleições: veja o cenário atual da política do Fluminense

Com o resultado, o Fluminense subiu para a primeira posição do Grupo C, com 11 pontos conquistados. O Sport, que venceu o Botafogo, ficou em segundo, com a mesma pontuação, e também avançou para a fase mata-mata do Brasileirão de Aspirantes.

Assim, o time sub-23 do Fluminense enfrentará o Fortaleza, segundo colocado do Grupo D, nas quartas de final. Como o Tricolor foi o primeiro do seu grupo, fará o jogo da volta em casa.

O Flu abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Samuel descolou ótimo lançamento para Alexandre Jesus, que dominou dentro da área e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro.

Menos de cinco minutos depois, o Fluminense deu números finais ao confronto. Alexandre Jesus recebeu na área e tocou atrás para Gustavo Apis, que encheu o pé e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Bruno.