Fluminense vence o Avaí no Maracanã e entra no G6 do Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Cnao marcou o primeiro gol do Fluminense na vitória sobre o Avaí (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Fluminense fez o dever de casa e venceu o Avaí por 2 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Germán Cano, ainda no início, e Matheus Martins, já no segundo tempo. O Tricolor vinha de dois jogos sem vitória e encerrou a boa sequência dos adversários.

Com o resultado, os mandantes sobem para sexto lugar, com 18 pontos, enquanto os visitantes caem para 11º, com 17. Agora o Fluminense volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, recebe o Cruzeiro no Maracanã às 19h, pela ida das oitavas de final. No Brasileirão, a próxima partida é o clássico com o Botafogo, domingo, às 16h. O Avaí encara o Palmeiras no mesmo dia e horário.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​FAZ O L

O Fluminense começou a partida pressionando o Avaí e logo conseguiu abrir o placar. Aos quatro mintuos, Arias carregou a bola pelo meio, se livrou da marcação e colocou Germán Cano de cara para o gol. O artilheiro da temporada precisou apenas finalizar na saída do goleiro Vladimir para fazer 1 a 0 e o 22º dele no ano. O jogador, porém, levou uma pancada na perna esquerda e precisou ser atendido. Mesmo mancando, ele retornou ao campo e se apresentou para as jogadas.

ABERTO

O Flu seguiu pressionando. Samuel Xavier chegou a colocar uma bola na trave, Luiz Henrique também teve boa chance e Cano não chegou a tempo de completar. Foram nove finalizações ao todo. Entretanto, o Avaí melhorou na reta final do primeiro tempo e também deu um susto quando Fábio fez uma excelente defesa em chute de Bissoli. Apesar de melhor, o Tricolor deixava o jogo ficar perigoso sem conseguir matar a partida.

FOI QUASE

O Avaí voltou mais ligado no segundo tempo, enquanto o Fluminense tinha um ritmo bem mais lento. Aos 13 minutos, Raniele fez ótima jogada, Pottker se livrou da marcação na área e cruzou para Bissoli marcar. No entanto, o lance foi anulado por impedimento antes da assistência. Logo depois, Samuel Xavier colocou uma bola no travessão e Diniz resolveu mudar o time, tirando Cano para apostar em Matheus Martins.

VEM QUE TEM

O Fluminense reagiu. Matheus Martins, minutos após entrar, deixou o dele. Aos 26 minutos, Arias tocou na frente, a defesa do Avaí se enrolou e o atacante aproveitou para tomar a bola. O jovem saiu em velocidade e finalizou no canto para fazer o 2 a 0 e dar mais tranquilidade ao Tricolor.

SEM MORAL

O Fluminense controlava o jogo nos minutos finais, que passaram sem grandes lances, apenas com uma ótima chegada de Samuel Xavier. O momento que mais chamou a atenção foi quando Diniz fez as últimas mudanças. Já aos 43, a torcida gritava o nome de Fred, que retornou após cerca de um mês fora. O treinador, porém, optou por Willian Bigode, Wellington e Pineida. Os dois primeiros foram bastante vaiados.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2X0 AVAÍ

Data/Hora: 19
/06/2022, às 19h
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)

Gols: Cano (4'/1ºT) (1-0), Matheus Martins (26'/2ºT) (2-0)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Raniele, Arthur Chaves (AVA)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Wellington - 43'/2ºT) e Ganso (Martinelli - 37'/2ºT); Luiz Henrique (Pineida - 43'/2ºT), Arias (Willian - 43'/2ºT) e Germán Cano (Matheus Martins - 23'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Bruno Silva, Raniele (Morato - 34'/2ºT) e Eduardo (Jean Cléber - intervalo); Pottker, Bissoli (Vinícius Leite - 41'/2ºT) e Muriqui (Renato - intervalo). Técnico: Eduardo Barroca.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos