Fluminense tira invencibilidade do Pérolas Negras e se aproxima dos líderes do Carioca Feminino

Fluminense venceu o Pérolas por 3 a 0 (Foto: Marina Garcia/Fluminense)


As Guerreiras de Xerém conquistaram mais um importante resultado no Campeonato Estadual Feminino Adulto. Em Laranjeiras, nesta sexta-feira, o Fluminense encarou o até então invicto Pérolas Negras e venceu por 3 a 0, sem grandes dificuldades. Os gols foram marcados por Leticia (2) e Drika.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do Tricolor competição. A equipe chegou aos 10 pontos e se aproximou dos líderes da tabela: Flamengo (12), Pérolas Negras (12), Botafogo (12) e Vasco (11).

Pela próxima rodada da competição, as Guerreiras terão pela frente o América, na quarta-feira (28), às 15h, no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém.

Primeiro tempo

Aos 18 minutos, Dan Nunes fez o lançamento para Leticia, que ficou na cara do gol e marcou o primeiro do Tricolor, em chute que encobriu a goleira. Aos 34', Dan Nunes cobrou falta, a bola resvalou na defesa adversária e sobrou nos pés de Drika, que teve o chute espalmado pela goleira. No rebote, Leticia mandou uma bomba, mas a goleira fez nova defesa.

Segundo tempo

Aos 6 minutos, Drika invadiu a área e finalizou para o gol, porém a goleira fez a defesa. Aos 24', Drika ampliou o marcador: a atacante disparou sozinha e ficou cara a cara para balançar as redes para o Flu. Aos 40, Leticia fez o terceiro ao se livrar da marcação, limpar a jogada e carregar para o meio antes de finalizar com um chutaço.

FICHA TÉCNICA
Estadual Feminino Adulto– 5ª rodada
Fluminense 3 x 0 Pérolas Negras
23/09/2022, 15h – Laranjeiras

Escalação do Fluminense:
Nágila Frutuôso, Dan Nunes, Roberta Santos, Vilmara Braga (Lari), Thaíni, Andresa Ferreira (Leide), Ju Oliveira (Ronaldinha), Bia, Deise (Maria Luiza), Drika (Rayla) e Leticia.

Gols: Leticia (18'1T), Drika (24’2T), Leticia (40’2T)