Fluminense terá três jogadores do Sub-23 treinando com os profissionais

Marcos Pedro é um dos jogadores que vão integrar o time profissional nesta quarta (Foto: Mailson Santana/FFC)


Três jogadores do Sub-23 vão reforçar os treinamentos do Fluminense na reapresentação da equipe nesta quarta-feira. João Pedro, Marcos Pedro e Wisney vão integrar o elenco profissional a pedido da comissão técnica depois da eliminação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A princípio não será nada definitivo, mas isso pode mudar com o tempo de trabalho.

Esse convite é normal dentro do Flu e pode se estender a outros jovens nos próximos dias. A ideia de o time principal e o Sub-23 treinarem quase lado a lado no CT Carlos Castilho é também para facilitar essa integração. O Tricolor foi eliminado na semifinal da competição ao perder nos pênaltis para o Cuiabá, na Arena Pantanal, na última quinta-feira.

Os nomes foram dados inicialmente pelo "ge" e confirmados pelo LANCE!, que apurou que a integração ainda não é definitiva. Sem calendário até o ano que vem, o Flu subirá esses três e ainda vai avaliar a situação dos demais. Isso porque existe a possibilidade de quem tem idade para o Sub-20 ser aproveitado na categoria inferior enquanto aqueles que sobrarem seguiriam treinando no CT Carlos Castilho até o fim de 2022.

A única certeza até agora é que o time segue treinando até o fim do Campeonato Brasileiro, assim como o time principal, e entra de férias juntamente com o elenco profissional, como já estava programado.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Marcos Pedro pode chegar para o que hoje talvez seja a posição de maior discordância dentro do elenco. Lateral-esquerdo de 20 anos, ele disputará vaga com o improvisado Caio Paulista, suspenso contra o Juventude, além de Cristiano e Pineida, que não se firmaram.


Aos 23 anos, Wisney também é formado em Xerém e atua tanto como volante quanto como lateral-direito. Já João Pedro, com a mesma idade, está emprestado pelo Vila Nova e joga de meia, vestindo a camisa 10 dos Aspirantes. O trio se junta a Alexandre Jesus, que já vem aparecendo entre os relacionados do profissional há algum tempo.

Os nomes que podem voltar ao Sub-20 são: Gustavo Ramalho, Cipriano, Davi, Joilson, Jhonny, Rychelmy, Douglas Nathan, David José, João Neto e Luan Brito. Os jogadores do Sub-23 ganharam seis dias de folga depois da eliminação e voltam ao CT Carlos Castilho nesta quarta-feira.

Depois de dois dias de folga, o Fluminense se reapresenta no CT na tarde desta quarta-feira. Na quinta, sexta e sábado o time treina na parte da manhã e ganha mais uma folga no domingo.