Fluminense tem só um zagueiro certo para próxima rodada e aguarda David Duarte

Fluminense quer retomar segurança defensiva, mas se vê com poucas opções (Fotos: Reprodução/Fluminense Reprodução/Twitter)


O Fluminense terá 10 dias para treinar antes de voltar a entrar em campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro contra o Juventude. Mal ganhou o importante clássico com o Flamengo e o técnico Fernando Diniz já precisará resolver problemas. Com Manoel e David Braz expulsos, o treinador terá apenas Nino já confirmado como zagueiro titular. Mas pode receber uma boa notícia: a volta de David Duarte.

O defensor contratado junto ao Goiás neste ano foi relacionado pela última vez no empate entre Flu e Palmeiras em 27 de agosto. A última vez que ele entrou em campo foi diante do Fortaleza, 10 dias antes. Desde então, vinha tratando um incômodo na coxa. Com um tempo considerável até a próxima partida, ele pode ser reforço.

David Duarte já vem treinando com o grupo, mas pode não ser o único a disputar a vaga. Diniz já usou André como zagueiro e pode repetir a dose, como ele mesmo projetou após o clássico com o Flamengo. Felipe Melo é outro que atua no setor.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

- O David Duarte deve voltar a treinar. Mas independentemente disso, se ele não tiver condições, teríamos jogadores para colocar. Alguns jogadores treinam em outras posições e rendem bem. Quando colocamos o André para jogar de zagueiro em determinados momentos, não é loteria, mas é porque ele treina e quase toda vez que entra vai bem naquela função. A dinâmica do time é mais aberta do que um time que joga de maneira mais tradicional. É até bom ter o André como zagueiro, porque quando o time está apertando o adversário e sofre pouco contra-ataque e pouco cruzamentos, você ganha um jogador com mais saída e que chega mais na frente.

​David Braz foi expulso depois de se levantar do banco de reservas para reclamar com Raphael Claus. Ele estava pendurado e levou o cartão amarelo, portanto, já perderia o confronto com o Juventude. No entanto, o defensor insistiu nas críticas e acabou expulso. Já Manoel deixou o campo no fim do clássico. Ele acabou no meio da confusão entre Felipe Melo e Marinho e recebeu o vermelho.

O Fluminense, vale lembrar, tem apenas esses quatro nomes de jogadores de origem do setor. Matheus Ferraz e Luan Freitas se recuperam de lesões nos ligamentos do joelho direito e, portanto, não atuam mais em 2022.