Fluminense tem dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Fluminense teve dois convocados para Seleção Sub-17 (Foto: Marina Garcia/Fluminense)


O Fluminense tem dois representantes entre os 22 convocados para a Seleção Brasileira Sub-17: o lateral-esquerdo João Henrique e o meia Riquelme. A equipe passará pela terceira etapa de preparação visando o Torneio Sul-Americano 2023, competição classificatória para Copa do Mundo da categoria.

A delegação brasileira ficará hospedada em Cotia, no centro de treinamento do São Paulo, e utilizará a estrutura do local entre os dias 3 a 11 de outubro. Além da rotina de treinamentos, o técnico Phelipe Leal comandará o time em um jogo-treino, com adversário ainda a ser definido.

+ Artilheiros, garçons, tempo e origem: o raio-X dos 100 gols do Fluminense em 2022

O lateral João Henrique, também conhecido como Esquerdinha, vai para sua terceira convocação com Leal. O jovem de 16 anos inclusive participou o Torneio de Montaigu, vencido pela Seleção Brasileira em abril deste ano. Já Riquelme é novidade na lista do técnico.

O Torneio Sul-Americano Sub-17 será realizado no Equador, do dia 30 de março a 23 de abril de 2023. A Seleção Brasileira é a atual campeã da Copa do Mundo da categoria e também soma 12 títulos sul-americanos. O último foi conquistado em 2017, no Chile.