Fluminense tem contra o Flamengo oportunidade de estancar possível clima de crise

Fluminense tenta reagir na temporada (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)


Eliminação na Copa do Brasil na última quinta-feira e apenas duas vitórias nos oito jogos mais recentes da temporada. A fase do Fluminense é inegavelmente ruim. Ao olhar para frente, um Fla-Flu neste domingo. Chance de ver e fazer o momento mudar.

+ Thiago Neves pode voltar ao Fluminense: veja 25 jogadores brasileiros famosos sem clube

Clássicos não raro fazem diferenças entre times diminuírem, e a rivalidade transforma fases. É isso que o time de Fernando Diniz tentará fazer a partir das 16 horas.

- Vamos ter ânimo. O Fla-Flu por si só já anima qualquer pessoa do Fluminense e o torcedor. Sair com a cabeça erguida (do jogo da última quinta-feira). O time lutou, teve coragem para enfrentar o Corinthians o tempo todo, quis jogar, tentou. Não tem por que recolher cacos - garantiu o treinador, antes de prosseguir:

- Estamos machucados pela eliminação, mas vida que segue e estamos prontos para fazer nosso melhor no domingo e na sequência do Brasileiro - pregou o comandante.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

A confiança no trabalho existe. É praticamente inabalável. Mas nada melhor do que uma vitória sobre o maior rival para fazer a maré virar.