Fluminense pode aproveitar chance para retomar sequência fora de casa

Fluminense se enfrentam, neste sábado, pelo Brasileirão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


Atlético-MG e Fluminense fazem duelo de busca de recuperação pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo quer retomar as vitórias dentro de casa, enquanto o Tricolor foca em retoma os triunfos como visitante. Os dois times se enfrentam, neste sábado, às 15h, no Mineirão. O LANCE! acompanha a partida em tempo real.

>>> Brasileirão: Veja as chances de título, ida à Libertadores e rebaixamento após a 28ª rodada

O Fluminense fará a sua 30ª partida fora de casa na temporada. Até o momento, foram 16 vitórias, seis empates e sete empates. O rendimento é positivo, porém o clube não vem de uma sequência positiva fora de seus domínios. Fora o clássico, em que o mando foi do Flamengo, o time não vence desde 28 de agosto, quando jogou contra o Fortaleza pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Depois disso, o Flu amargou um empate contra o Santos na Vila Belmiro e viu três derrotas consecutivas diante do Internacional, Athletico-PR e Corinthians. Somando os placares, o Tricolor sofreu sete gols e não balançou a rede. Mas antes dessa fase ruim, o clube emplacou sete jogos sem perder, com quatro vitórias e três empates.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Contudo, a equipe comandada por Fernando Diniz pode ter uma esperança para retomar a sequência positiva. O Atlético-MG também não enfrenta bom momento no Mineirão. Dos últimos sete jogos, são quatro derrotas e três empates. A campanha é até bem similar com a do Flu e em 28 partidas, venceu 16, empatou e perdeu seis vezes na temporada.

É a oportunidade para o Fluminense emendar uma sequência de vitórias fora do Maracanã em um momento crucial da temporada. Depois do Galo, o Tricolor faz mais cinco jogos contra o Atlético-GO, Avaí, Corinthians, Ceará e Red Bull Bragantino. O clube soma 51 pontos, na segunda colocação e os jogadores já deixaram claro que ainda acreditam no título do Brasileiro mesmo com a diferença diante do Palmeiras.