Fluminense leva prêmio fair play das semifinais da Copa do Brasil

Fluminense foi eliminado pelo Corinthians na semifinal da Copa do Brasil (Foto: Alex Silva / Lancepress!)


O Fluminense levou o prêmio "fair play" nas semifinais da Copa do Brasil por ter tido a melhor conduta desportiva com 15 faltas (somando as partidas de ida e volta) e apenas dois cartões amarelos ao longo desta fase. Esse prêmio é desenvolvido pela organização do torneio em parceria com a MAG Seguros, patrocinadora da competição.

Em função da conduta nas partidas contra o São Paulo, o Flamengo conquistou a segunda colocação na premiação com um total de 21 faltas e dois cartões amarelos. O time carioca é o finalista depois de vencer os paulistas nos dois jogos.

A terceira colocação foi para o Corinthians, que cometeu 22 faltas e somou três cartões amarelos durante essa fase da competição. O Alvinegro eliminou o Flu e também disputa a final nos dias 12 e 19 de outubro primeiro na Neo Química Arena e depois no Maracanã.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​A pontuação do prêmio fair play tem pesos diferentes, dependendo da infração analisada - um cartão vermelho, por exemplo, é uma punição mais grave do que um amarelo. Os resultados são divididos pelo número de partidas jogadas por cada time.

Foram 86 faltas no total, somando todos os times, além de nove cartões amarelos. O São Paulo foi o clube que mais cometeu faltas, com 28 no total, e o Corinthians o que levou o maior número de cartões amarelos, com três. Ninguém foi expulso.