Fluminense investe em estrutura e consegue homologação do estádio de Xerém


Celeiro de craques tricolores, Xerém vem passando por um trabalho de reestruturação nos últimos anos. Além da melhoria da casa das categorias de base e do futebol feminino, o investimento realizado pelo Fluminense resultou na homologação do campo principal pela CBF como Estádio Vale das Laranjeiras.

Para o reconhecimento do estádio, foram colocadas torres de transmissão de televisão, instalados banheiros e cantinas na arquibancada e ajustes foram feitos nos vestiários. Além disso, foram confeccionadas placas de publicidade e o acesso da equipe visitante está em fase de conclusão.

- Conquistar essa homologação em Xerém, com competições nacionais e transmissões ao vivo pela TV, é a realização de um sonho. Fico feliz porque cada vez mais estamos melhorando a estrutura, em especial de Xerém, para que o Fluminense continue crescendo e dignificando o trabalho nesse celeiro de jogadores que a gente tem - disse o presidente Mário Bittencourt ao site do clube.

+ Artilheiros, garçons, tempo e origem: o raio-X dos 100 gols do Fluminense em 2022

As obras não se limitam ao estádio. Ao longo dos últimos três anos, o Fluminense promoveu melhorias em diversos setores do complexo, como a sala da Supervisão e Administração, o Centro de Recovery da Avanutri e o consultório odontológico, em parceria com a Orthopride.

Estrutura de Xerém - Fluminense
Estrutura de Xerém - Fluminense

Novas instalações em Xerém (Foto: Divulgação/Fluminense)

Além disso, o clube investiu mais de R$ 500 mil na obra de contenção de encostas para evitar que a comunidade vizinha seja prejudicada pelos efeitos da chuva.

+ Veja mais notícias do Fluminense

- Xerém sempre foi um diferencial para o Fluminense e com a nossa chegada conseguimos melhorar a estrutura que oferecíamos para os nossos jogadores no CT. Revitalizamos o CTVL e criamos novas salas para acompanhar a evolução da categoria no Brasil - disse o vice-presidente da base Rui Reisinger.

O Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras possui uma área de mais de 120 mil m² e conta, ao todo, com sete campos, sendo um de grama artificial. As instalações abrigam os meninos do Sub-9 ao Sub-20, além do futebol feminino do Fluminense.