Fluminense iguala sua melhor campanha no Brasileiro de Aspirantes

Em 2020, ano que marcou sua primeira participação, o Flu chegou à semifinal (Foto: Mailson Santana/Fluminense)


Classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2022 ao passar pelo Fortaleza nas quartas de final, o time sub-23 do Fluminense igualou sua melhor campanha na competição. Em 2020, ano que marcou sua primeira participação, o Tricolor também chegou à semifinal.

A vitória sobre o Fortaleza na última quinta-feira foi a quarta em oito jogos disputados pelo Fluminense, que ainda soma três empates e apenas uma derrota. Foram 13 gols marcados contra seis levados, saldo de sete gols. Samuel é o artilheiro do Brasileiro de Aspirantes com cinco gols. Os números rendem ao time comandado pelo técnico Cadu Antunes um aproveitamento de 62,5%.

Em 2020, quando acabou eliminado pelo Vila Nova na semifinal, o Fluminense somou seis vitórias em 16 jogos disputados, com cinco empates e cinco derrotas. Foram marcados 20 gols e a defesa foi vazada 17 vezes. O time encerrou a competição com aproveitamento de 47,9%.

– Temos que exaltar o profissionalismo dos atletas e todo o suporte que a diretoria tem dado ao projeto do time sub-23. Sinto muito orgulho do que foi feito até aqui, a construção de uma família com o DNA tricolor, e sabemos que ainda temos muita margem para evoluir – disse Cadu Antunes.

O Fluminense tem agora a chance de chegar a um inédita final de Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O primeiro jogo da semifinal contra o Cuiabá será disputado na próxima quinta-feira (08/09), às 15h, no Estádio Luso Brasileiro. O jogo de volta será no dia 15 desse mês, uma quinta-feira, em Cuiabá.