Fluminense goleia o Vasco no jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual Feminino Sub-17

Fluminense abriu vantagem para o duelo de volta das semifinais do Carioca Sub-17 Feminino (Marina Garcia/FFC)


O Fluminense conquistou um grande resultado e saiu na frente na disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Carioca Sub-17 de futebol feminino. Na manhã deste sábado, as Meninas de Xerém golearam o Vasco por 4 a 0, no Estádio Nivaldo Pereira, com gols de Duda Calazans, Tharsila (2) e Nicole.

+ Após derrota do Londrina, confira as chances de acesso do Vasco

Com isso, as Meninas da Colina terão que reverter uma grande desvantagem no jogo de volta, que está marcado para o próximo dia 1, no sábado, às 10h, em Laranjeiras. Vale lembrar que o Tricolor terminou a Taça Guanabara na segunda colocação, com 18 pontos, enquanto o Cruz-Maltino ficou em terceiro, com 12.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

Logo no início da partida, o Fluminense teve uma ótima chance com Sandy, após passe de Duda Calazans. A atleta ficou na cara do gol, mas finalizou para fora. Cinco minutos depois, Júlia Batista sofreu um pênalti, e na cobrança Duda Calazans abriu o placar no Nivaldão.

Ainda no primeiro tempo, o Tricolor tomou conta do confronto e por pouco não ampliou. Julia aplicou um lindo lençol e cruzou para Sandy arriscar uma bicicleta, mas a bola foi para fora. Aos 34, Duda Calazans apareceu novamente e lançou Tharsila, que tirou a arqueira cruz-maltina da jogada com um toque para o fundo das redes.

+ Fluminense alivia departamento médico e terá elenco quase completo em reta final da temporada

Na volta do intervalo, Bia Félix achou Tharsila em condições de finalizar. A atacante driblou a adversária e marcou o terceiro para a equipe das Laranjeiras. No fim do jogo, as Meninas de Xerém ainda tiveram tempo para mais tento. Duda Calazans cobrou escanteio, na medida, para Tharsila desviar, e Nicole sacramentar a goleada tricolor.