Fluminense goleia no agregado e garante vaga nas quartas da Copa Rio/OPG Sub-20

Fluminense busca título inédito da Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense)


O Fluminense garantiu vaga nas quartas de final da Copa Rio/OPG Sub-20. Depois da goleada por 4 a 0 no jogo de ida das oitavas, em Los Larios, o Tricolor voltou a vencer a Cabofriense nesta quarta-feira, no Estádio Vale das Laranjeiras, por 2 a 0. Os Moleques de Xerém balançaram as redes com Felipe e John Kennedy.

+ Com mistério no meio-campo, Fluminense segue preparação para encarar o Corinthians; veja imagens

A equipe comandada pelo técnico Guilherme Torres espera o vencedor do confronto entre Friburguense e Boavista. Os duelos valendo a classificação para a semifinal estão inicialmente marcados para os dias 21 de setembro e 5 de outubro.

PRIMEIRO TEMPO

Os Moleques de Xerém descolaram em um lance de bola parada a primeira chance de perigo do jogo. Aos 15 minutos, Arthur carimbou a trave em cobrança de falta com categoria. Aos 26, Abner avançou sobre o marcador e passou para John Kennedy finalizar pela linha de fundo. Na sequência, o centroavante voltou a arriscar a finalização, mas errou o alvo.

Aos 32 minutos, Abner, da entrada da área, mandou por cima. Em seguida, Arthur lançou para John Kennedy ajeitar para Xuxa, que finalizou rente à trave. Os tricolores balançaram as redes aos 35 minutos, quando, em cobrança de falta, Arthur cruzou na medida para Felipe desviar de cabeça para o gol. Aos 38, Arthur levantou para John Kennedy cortar o zagueiro e chutar por cima.

Nos instantes finais, o Fluminense avançou com Xuxa e Arthur. Os meias limparam a jogada e soltaram a bomba, esbarrando na zaga.

SEGUNDO TEMPO

Aos 3 minutos, Isaac finalizou por cima ao completar o cruzamento de Xuxa. Pouco depois, Abner arrancou desde o meio-campo, fez fila e rolou para John Kennedy finalizar, parando no goleiro. O centroavante insistiu outras duas vezes, sem sucesso. Aos 12, em nova tentativa, John Kennedy recebeu lançamento de Xuxa e soltou a bomba contra o goleiro.

Aos 29, o Fluminense, enfim, ampliou o placar com John Kennedy. Após belo domínio, o Moleque de Xerém cortou para o meio e encheu o pé para acertar o canto do goleiro. Aos 31, a cobrança de falta de Arthur explodiu na barreira e sobrou para Jefté isolar. Aos 39, de falta, Arthur finalizou rente ao travessão. Nos acréscimos, o Tricolor avançou, desta vez, com Givigi. De cabeça, o jogador mandou ao lado do gol.