Fluminense encaminha o retorno de Alan, campeão brasileiro em 2010

Alan participou da campanha do Brasileirão de 2010 do Fluminense (Foto: Divulgação)


O Fluminense está ativo no mercado em busca de reforços. Um deles deve ser o atacante Alan, campeão brasileiro em 2010 pelo clube. O jogador estava livre no mercado e tem acerto encaminhado com o Tricolor após atuar pelo Guangzhou FC, da China, e assina até o meio de 2024.

A informação foi dada inicialmente pelo "ge". Revelado em Xerém, o atleta de 32 anos fez parte da fuga histórica do rebaixamento em 2009 e também do início da campanha do Brasileirão de 2010. Ele chega, assim como Marrony, para suprir a saída de Luiz Henrique e a aposentadoria de Fred.

Alan deixou o Fluminense em agosto de 2010 rumo ao Red Bull Salzburg, da Áustria, onde ficou por quatro temporadas e meia. Chegou a jogar ao lado de Mané, destaque do Liverpool e de saída para o Bayern. Lá, disputou 129 jogos e marcou 93 gols.

Depois, foi para a China. Primeiro para o Guangzhou Evergrande, onde rompeu os ligamentos do joelho e atuou só duas vezes em 2015. No ano seguinte, marcou 18 gols em 35 jogos, terminando como vice-artilheiro da Super Liga da China, com 14 bolas na rede. Em 2019, Alan foi emprestado ao Tianjin Tianhai, que acabou decretando falência. Posteriormente, atuou no Beijing Guoan e ficou livre no mercado após passagem pelo Guangzhou FC.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos