Fluminense e Flamengo se reencontram com ambientes distintos

O clássico entre Fluminense e Flamengo hoje, às 18h, no Maracanã, recoloca frente a frente os finalistas do Carioca em momentos distintos. Do lado tricolor, o clima é bom apesar da eliminação recente na Copa Sul-Americana. Muito por conta de Fernando Diniz, que está invicto no cargo e terá seu primeiro clássico neste retorno ao tricolor. Já no rubro-negro, mesmo classificado às oitavas da Libertadores, a pressão é grande sobre o português Paulo Sousa e um tropeço no clássico pode piorar a situação.

No Fluminense, o retorno dos titulares é iminente. Apesar da goleada por 10 a 1 sobre o Oriente Petrolero-BOL, na Copa Sul-Americana, a maioria dos atletas foi poupada. Ou seja, a tendencia é que Fernando Diniz repita a equipe que venceu o Fortaleza na última rodada. Outra novidade pode ser o volante Felipe Melo, que não atua desde o jogo de ida da final do Carioca, diante deste mesmo Fla. Ele tem treinado bem com o elenco e existe a chance de ser relacionado para a partida.

— O resultado (10 a1) dá confiança para seguir construindo um caminho juntos até o final do ano. Temos pela frente outros dois campeonatos muito importantes no Brasil — disse Cano, do Flu, após a goleada na Bolívia.

No Flamengo, o técnico Paulo Sousa não terá nenhuma novidade vinda do departamento médico além de Vitinho, que fica como opção. Haverá apenas o retorno de Arrascaeta e Everton Ribeiro, preservados na Libertadores, ao time titular. Com isso, Gabigol deve retornar à função original ao lado de Bruno Henrique, e Pedro voltaria para o banco. Hugo será mantido no gol em função da recuperação de Diego Alves e Santos ainda não estar completa.

— Em relação ao Hugo e a todos jogadores, existem sempre falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. — afirmou Paulo Sousa após novas críticas ao goleiro pela atuação na Libertadores.

O clássico entre Fluminense e Flamengo tem quase 53 mil ingressos vendidos. Até ontem, restavam apenas bilhetes para o nível 5 do Setor Sul.

Ao todo, cinco setores estão esgotados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos