Fluminense e Flamengo formalizam parceria para disputa da licitação do Maracanã

Flamengo e Fluminense vão disputar a licitação do Maracanã (Foto: Divulgação/Twitter do Fluminense)


Em encontro na manhã desta sexta-feira, Fluminense e Flamengo formalizaram os termos do acordo de parceria para participarem juntos da licitação do Maracanã. O compromisso foi firmado em encontro no estádio entre os presidentes dos dois clubes, Mário Bittencourt e Rodolfo Landim.

Na atual concessão, o Fluminense atua no Maracanã como interveniente. Nos novos termos, Flu e Fla serão sócios caso sejam vencedores na licitação. A previsão é de que o edital para a nova licitação seja publicado ainda neste mês de julho e que todos os trâmites sejam concluídos até o fim do ano.

O encontro já havia sido revelado por Mário Bittencourt na última quinta-feira. O mandatário ainda afirmou que não há conversas para que o Vasco participe do consórcio.

- A participação da licitação é Flamengo e Fluminense. O Vasco se manifesta sempre através da imprensa que tem interesse etc. Mas não temos conversas abertas nesse sentido. Atitudes como essa afastam ainda mais a possibilidade de conversa - declarou o presidente.

+ Jogadores do penta pela Seleção posam para fotos especiais 20 anos depois; veja como eles estão

Flamengo e Fluminense começaram a gestão do Maracanã em abril de 2019 após o Complexo que administrava o estádio, liderado pela Odebrecht, deixar a administração. A decisão foi determinada pelo governador Wilson Witzel na época após o não pagamento da outorga de R$ 38 milhões.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos