Fluminense deixa o G4, mas mantém chances de título com tropeços dos rivais; veja os números

Fluminense perdeu para o Athletico-PR (Foto: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE)


Depois de mais de um mês entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, o Fluminense terminou a 25ª rodada fora do G-4. A derrota para o Athletico, no sábado, deixou o Tricolor estacionado com 42 pontos, sendo ultrapassado por Corinthians e Inter - ambos foram a 43.

Além da queda de duas posições, a derrota diminuiu as chances de título do Fluminense. As probabilidades, no entanto, ainda existem graças aos tropeços dos rivais da parte de cima da tabela. Nenhum time entre os cinco primeiros colocados venceu na rodada.

Três sites foram consultados: de acordo com o "Infobola", o Fluminense tem 3% de chances de sair com o troféu 10 anos depois de ser tetracampeão. Já o "Chance de Gol" coloca esse número em 1,5% e a UFMG com o mais alto, de 3,9%.

Já sobre a vaga na próxima Libertadores, as chances seguem altas. Para a UFMG, chegam a 81,1%, parecido com o Chance de Gol, que coloca em 86,6%. O Infobola calculou apenas as chances do clube terminar no G-4 (45%). Vale lembrar que cada site tem seu próprio critério para fazer essa conta.

+ BRASILEIRÃO: veja a tabela e simule os resultados

​O Fluminense está em quinto lugar, com 42 pontos. Corinthians, em terceiro, e Inter, em quarto, tem 43 cada. O vice-líder Flamengo tem 44, enquanto o líder Palmeiras tem 51. Athletico-PR, em sexto, com 42, e Atlético-MG, em sétimo, com 39, estão na cola do Tricolor.