Fluminense define data de estreia do novo uniforme grená

Terceiro uniforme do Fluminense é grená e com "gola V" (Foto: Divulgação/Fluminense)


O Fluminense terá uma novidade na partida contra o Juventude, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pelo Brasileirão. O time fará a estreia do seu terceiro uniforme, na cor grená. O lançamento da nova peça ocorreu há oito dias.

A informação foi dada inicialmente pelo "ge.globo" e confirmada pelo LANCE!. Além do grená como cor predominante, a camisa conta com duas novidades: a primeira versão do escudo, em branco e cinza, e a gola em formato "V" com as cores da Inglaterra.

A bandeira da Inglaterra também aparece, de forma mais explícita, na parte de trás da camisa. Os detalhes da gola também poderão ser vistos nas mangas. O clube destacou a relação entre o pioneirismo na cidade do Rio e o local de criação do futebol em si.

+ Novas caras no Fluminense: conheça os jogadores do sub-23 integrados ao profissional

- O novo uniforme foi desenvolvido a partir da ideia de trazer à tona o pioneirismo do Fluminense como berço do futebol brasileiro, estabelecendo uma conexão com a Inglaterra, onde nasceu o futebol. Por isso, ao celebrar e traçar um paralelo entre origens do futebol, a camisa traz pela primeira vez em um uniforme que não o cinza e branco o primeiro escudo da história do Fluminense - disse Lucas Sodré, do departamento de marketing do clube, ao site oficial do Fluminense.

O Fluminense ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. A equipe busca se manter no G-4 e, quem sabe, encostar no líder Palmeiras. A partida contra o Juventude será às 19h da próxima quarta-feira (28), no Maracanã.