Fluminense conhece primeiro adversário na Copa do Brasil Sub-20; veja tabela

Fluminense busca título inédito da Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Leonardo Brasil/Fluminense)


Com o anúncio dos documentos técnicos da Copa do Brasil Sub-20, realizado nesta terça-feira (20) pela CBF, o Fluminense descobriu o caminho que deverá percorrer para levantar o troféu da competição.

Os Moleques de Xerém vão a campo contra o Mixto (MT), na próxima quarta-feira (28), em busca de começar com o pé direito a campanha pelo título. A bola rola às 15h (de Brasília), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, para o confronto válido pela primeira fase, decidida em jogo único.

- A Copa do Brasil Sub-20 tem seu charme. Até por ser um título que o clube não possui, em uma competição que a categoria não joga há algum tempo. Sabendo disso, os garotos estão bastante motivados. Esses elementos tornam ainda mais alto o nível de concentração e motivação da equipe - disse o técnico Guilherme Torres.

O campeonato reúne 32 clubes, entre campeões e vice estaduais de 2021, com duelos em formato de ida e volta, exceto na primeira fase e na final. Avançando às oitavas de final, o Flu pode encarar um clássico nacional, já que, do outro lado do chaveamento, Cruzeiro e Real Brasília (DF) buscam a classificação.

- Sabemos que se trata de uma competição difícil, mas procuramos pensar jogo a jogo. Focamos em vivenciar o momento. No mata-mata, conta muito o fator estratégico. Temos de passar primeiro pelo Mixto (MT) para depois focar nas outras fases. Esperamos conquistar o direito de jogar o máximo de confrontos possível. Para isso, precisamos encarar qualquer adversário que vier pela frente - frisou o treinador.

+ Veja mais notícias do Fluminense

Para Guilherme Torres, o Fluminense, atual campeão carioca sub-20, chega ainda mais preparado para a estreia no mata-mata nacional. Paralelamente à disputa da Copa Rio/OPG, já nas quartas de final, o comandante repassa a trajetória do elenco que lidera e, ao vislumbrar a sequência do ano, traça metas para fechá-lo com chave de ouro.

- Tivemos um primeiro ciclo de temporada em que, no Brasileiro, ficamos um pouco aquém das expectativas. Por outro lado, conseguimos o título carioca, importante para dar aos garotos confiança para seguir o caminho. Depois, fizemos uma boa inter-temporada, permitindo aos atletas assimilar melhor o modelo implantado pelo clube. Teve ainda minha ida ao Futebol Profissional, acompanhando de perto o Diniz e sua comissão, o que me fez refletir bastante. Agora é buscar ir para cima, desenvolver os meninos nos torneios do segundo semestre e brigar por mais conquistas.

Datas de cada fase:
1ª fase: entre 27/9 e 28/9 – partida única
2ª fase: entre 1/10 e 9/10 (ida e volta) – oitavas de finais
3ª fase: entre 15/10 e 22/10 (ida e volta) - quartas de finais
4ª fase: entre 26/10 e 5/11 (ida e volta) - semifinais
5ª fase: entre 11/11 (partida única) - final