Fluminense chega a um mês invicto, vê clima ideal e incomoda times mais fortes por títulos

Fluminense de Fernando Diniz tem 10 jogos sem perder na temporada (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


A classificação do Fluminense para as quartas de final da Copa do Brasil representa bem mais do que apenas uma excelente premiação em caixa ou a vaga na fase seguinte. O 3 a 0 sobre o bem treinado Cruzeiro evidencia, se é que ainda era necessário, o ótimo trabalho feito por Fernando Diniz desde que chegou ao clube. Ele já passa de um mês sem perder e na próxima sexta-feira faz 30 dias da última vez que o Tricolor não saiu vitorioso.

O clima dificilmente poderia ser melhor dentro do campo e nos bastidores. Se com Abel Braga no início de 2022 já havia harmonia, mas os resultados não vinham, com Diniz a possibilidade de alinhar rendimento a resultado fez crescer um pensamento claro: dá para sonhar com mais do que apenas uma vaga na Libertadores de 2023.

O Flu, vale lembrar, arrancou um empate com o Palmeiras fora de casa e já bateu equipes como Atlético-MG e Corinthians, três dos quatro primeiros colocados do Brasileirão neste momento, nos mais de dois meses de Diniz no comando. Na despedida de Fred, o Maracanã cantou aquilo que até o momento só os jogadores haviam expressado: a chance de título com o tradicional "seremos campeões".

Veja os confrontos da Copa do Brasil

​Desde as decepções com Atlético-GO e América-MG, o Fluminense soma seis vitórias consecutivas. Além da grande fase de Germán Cano e Jhon Arias, algo já redundante de ressaltar, há também uma consistência defensiva importante para o momento. São dois gols sofridos nesse período, o que reforça como Fábio, Nino, Manoel, Caio Paulista e Samuel Xavier são fundamentais.

- Esse negócio de provar é para fora, temos que nos preocupar internamente em fazer o melhor trabalho possível e dar o que o torcedor merece. Desde que eu cheguei os jogadores têm se empenhado de maneira intensa e forte. São merecedores. Acontecem as coisas pela dedicação dos jogadores, da harmonia que já existia antes. Aprofundou algo que já tinha de positivo. É um clube equilibrado, responsável, que tenta cumprir com tudo que precisa financeiramente. É um clube diferente do que eu encontrei em 2019 - afirmou Diniz na entrevista coletiva.

Com o resultado, o placar agregado ficou em 5 a 1, contando com a vitória do Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, pelo jogo de ida. Assim, o Tricolor avança para as quartas de final da Copa do Brasil. O sorteio da próxima etapa ocorrerá no fim de junho, e os jogos de ida serão disputados nos dias 27 e 28 de julho. No próximo domingo, o Flu enfrenta o São Paulo no Morumbi às 16h, pelo Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos