Fluminense busca manter sequência positiva contra o Athletico na Arena da Baixada

Fluminense quer terceira vitória consecutiva contra o Athletico na Arena da Baixada (Foto: Mailson Santana/FFC)


O Fluminense volta à Arena da Baixada neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor encara o Athletico, às 19h, pela competição nacional, e quer manter a boa sequência dos últimos jogos no estádio. Além disso, a equipe carioca vê sua permanência no G4 ameaçada e quer permanecer entre os primeiros colocados. O LANCE! acompanha o duelo em tempo real.

No total do duelo entre Athletico e Fluminense, as equipes se enfrentaram por 56 oportunidades. O Furacão tem vantagem, são 25 triunfos, contra 21 do Flu e 10 empates. Na Arena da Baixada, são 28 partidas, sendo 13 vitórias para os curitibanos, sete empates e oito triunfos para o Tricolor.

– O Athletico-PR é uma equipe complicada. Uma equipe difícil, com jogadores de grande qualidade e que tem um grande treinador. Não à toa estão onde estão no Brasileirão, competindo na semifinal da Libertadores. Estamos encarando com essa responsabilidade. Independente se jogarem os titulares ou se pouparem, será um jogo difícil para nós. Lá é difícil de jogar. Estamos encarando como uma decisão, é uma decisão para nós – disse Arias em coletiva.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

A vantagem do Furacão se passa muito pelos jogos na Arena da Baixada, porém nos últimos dois anos, o Flu vem sendo uma pedra no sapato para o time da casa, vencendo nas últimas duas edições do Brasileirão por 1 a 0. Dessa maneira, o Athletico não vence o Tricolor das Laranjeiras em casa desde 2019, quando bateu os cariocas por 3 a 0, com gols de Lucho González, Rony e Marcelo Cirino, pelo Campeonato Brasileiro de 2019.

Na temporada passada, Zé Ivaldo marcou contra, sendo assim, o Tricolor voltou para o Rio de Janeiro com os três pontos. Em 2020, o zagueiro Felipe Aguilar também marcou contra e decretou a vitória tricolor pelo placar mínimo também pelo Brasileirão.

Para manter o retrospecto atual positivo e na briga pelo título, o Flu vai até Curitiba buscando somar pontos, já o Furacão tenta quebrar essa marca negativa diante da sua torcida. No momento, o Fluminense está na terceira posição, com 42 pontos, um atrás do vice-líder Flamengo e oito para o líder Palmeiras. Corinthians e Internacional aparecem logo atrás, respectivamente, com o mesmo número de pontos do Tricolor.