Fluminense busca encerrar marca negativa fora de casa e contra o Atlético-GO

Fluminense não vence Atlético-GO desde 2020 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)


O Fluminense tem mais um jogo fora de casa em sequência. Depois do Atlético-MG, o Tricolor encara o Atlético-GO, às 19h, no Antônio Accioly, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe procura encerrar sequência negativa fora do Maracanã. Já são cinco jogos em que a equipe de Fernando Diniz não consegue somar pontos. Além disso, encarou dificuldades contra os goianos nas últimas partidas. O LANCE! acompanha o o jogo em tempo real.

O Fluminense fará a sua 31ª partida fora de casa na temporada. Até o momento, foram 16 vitórias, seis empates e oito empates. O rendimento é positivo, porém o clube não vem de uma sequência positiva fora de seus domínios. Fora o clássico, em que o mando foi do Flamengo, o time não vence desde 28 de agosto, quando jogou contra o Fortaleza pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Depois disso, o Flu amargou um empate contra o Santos na Vila Belmiro e viu quatro derrotas consecutivas diante do Internacional, Athletico-PR, Corinthians e Atlético-MG. Somando os placares, o Tricolor sofreu nove gols e não balançou a rede. Mas antes dessa fase ruim, o clube emplacou sete jogos sem perder, com quatro vitórias e três empates.

+ VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

PEDRA NO SAPATO

Além disso, o Fluminense busca encerrar jejum contra o próprio Atlético-GO. A equipe tricolor não vence o Dragão desde 2020. De lá para cá, foram cinco jogos, com quatro vitórias dos goianos e um empate. O clube goiano sempre dificultou para os tricolores e não será diferente desta vez. No Rio de Janeiro, a equipe, que ainda era comandada pelo Jorginho, surpreendeu e aplicou um 2 a 0, no Maracanã.

O Fluminense segue com 51 pontos na tabela de classificação e caiu para terceiro lugar - o Inter venceu o Santos e chegou a 53 pontos. A equipe busca seguir entre os primeiros colocados na tabela de classificação.