Fluminense aposta em talentos de Xerém para definir novamente o clássico com o Flamengo

André e John Kennedy decidiram clássicos de 2021 pelo Brasileirão (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)


Na história recente dos clássicos entre Fluminense e Flamengo, o Tricolor vem pavimentando o caminho das vitórias. No último duelo, o gol de Germán Cano consagrou o time como campeão carioca. Contudo, antes mesmo da chegada do argentino, os 'Moleques de Xerém' brilharam no embate entre os arquirrivais e também afirmaram o poder de decisão e talento formados no próprio clube. Assim, John Kennedy, Matheus Martins, André, entre outros, podem ser os diferenciais em mais um jogo, desta vez pelo Brasileirão.

+ Relembre 10 fatos da primeira passagem de Diniz pelo Fluminense

O clima dos jovens do Flu é de confiança para o clássico. No último jogo, contra o Oriente Petrolero (BOL), Matheus Martins fez a estreia entre os titulares. O atacante desencantou, abriu o placar e ainda fez mais dois gols para completar o primeiro hat-trick de sua carreira. Emocionado, o camisa 37 chorou ao balançar as redes na Bolívia e, provavelmente, demonstrou que tem potencial para figurar mais vezes no time.

+ Fluminense x Flamengo: saiba como comprar e retirar ingresso para o clássico

Na última temporada, os jogos contra o Flamengo foram decididos também por 'Moleques de Xerém'. No primeiro turno, o Fluminense sofreu para segurar o ímpeto do Flamengo, mas André resolveu no último minuto, no que foi o seu primeiro gol pelo profissional. De lá para cá, ganhou status de titular e é destaque no meio-campo. No returno, John Kennedy marcou os dois gols da vitória tricolor. Conhecido como "carrasco" do arquirrival, o centroavante totaliza 13 gols no Fla entre as categorias de base e profissional.

Outro talento da casa, mas que ainda não balançou as redes contra o Flamengo, é Luiz Henrique. Com a transferência para o Real Bétis (ESP) acertada, o clássico de domingo pode ser a última chance para o jovem marcar contra o rival no profissional. Contudo, o camisa 11 vem oscilando e não entrou bem no último jogo, o que pode ser visto como empecilho ou motivação. De qualquer forma, o jogador está à disposição de Fernando Diniz para auxiliar a equipe.

Veja a classificação da Série A do Brasileirão

Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h, pela oitava rodada do Brasileirão. Com 11 pontos, o Tricolor ocupa a sétima colocação na tabela do campeonato e pode chegar ao G6 caso vença o Rubro-Negro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos