Fluminense ainda aguarda aval do Midtjylland para ter Marrony; jogador viaja para tentar liberação

Marrony está no radar do Fluminense, que quer o jogador por empréstimo (Foto: Divulgação/FC Midtjylland)


O Fluminense segue em negociações para a contratação do atacante Marrony. O clube já tem tudo acertado com o jogador, que foi um pedido do técnico Fernando Diniz, para o empréstimo com opção de compra. No entanto, o Midtjylland, da Dinamarca, ainda não deu a liberação. Como fez um alto investimento no atleta, a intenção era vendê-lo. Por isso, o jogador viajou para tratar pessoalmente com o clube a liberação, como noticiado inicialmente pelo "ge".

Esse negócio, inclusive, quase foi fechado com o Internacional no início do ano. A transferência poderia chegar aos 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) por 60% dos direitos com possibilidade de outros 10% a partir de metas estabelecidas. Mas o clube acabou desistindo.

Marrony se destacou no futebol quando atuava pelo Vasco. Ele foi formado na base do clube onde chegou aos 16 anos em 2015. Antes disso, chegou a ter rápida passagem pelo Cruzeiro, mas retornou ao Rio de Janeiro. Natural de Volta Redonda, o atacante subiu para o profissional em 2018 e apareceu como uma grande promessa atuando como centroavante.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​Assim, chamou a atenção do Atlético-MG e foi pedido de Jorge Sampaoli em 2020. No Vasco, foram 84 partidas e 11 gols. Já no Galo, 63 jogos e 10 bolas na rede, participando do bicampeonato mineiro. Em agosto de 2021, Marrony foi vendido ao Midtjylland, da Dinamarca, por 3 milhões de euros à vista e mais 1,5 milhão de euros em junho de 2022, totalizando 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,3 milhões).

Na Dinamarca, porém, o jogador teve poucas oportunidades. Desde setembro do ano passado, fez 11 jogos, sendo três como titular, e nenhum gol. Ele não entra em campo desde o dia 4 de abril, quando entrou no intervalo da vitória por 3 a 2 sobre o Silkeborg.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos