Fluminense abre semana mais importante do ano com decisão e pendências

Ganso e Diniz durante treino do Fluminense no CT Carlos Castilho (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


Depois de retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Fluminense se prepara para o que até o momento é a semana mais importante do ano. Nesta segunda-feira, o elenco se reapresenta depois de um dia de folga para iniciar a preparação visando dois confrontos importantes: a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians e o clássico com o Flamengo.

O Flu teve duas semanas cheias e intensas de treinamento antes do jogo de volta do torneio mata-mata. Nesta quinta-feira, o Tricolor entra em campo diante do Corinthians às 20h, na Neo Química Arena. O confronto de ida terminou empatado em 2 a 2 no Maracanã. Além do fator esportivo de disputar um título nacional depois de 10 anos, o clube ainda mira a parte financeira, garantindo pelo menos mais R$ 25 milhões de premiação. O campeão ganha R$ 60 milhões.

Nos treinamentos dos próximos dias, Fernando Diniz tem uma missão importante: resolver como vai armar o meio-campo do Fluminense para a semifinal e também na sequência. Depois de perder Nonato, vendido pelo Internacional, o treinador não terá André diante do Corinthians cumprindo suspensão. Assim, a lacuna segue no setor de combate e criação da equipe.

Veja os confrontos da Copa do Brasil

- É o jogo da nossa vida. O jogo do ano, o mais decisivo que temos no momento. Tenho certeza que todos vão estar preparados para que a gente possa decidir a final. Muita concentração. Nesses jogos os detalhes definem. Uma semifinal de campeonato contra uma equipe como o Corinthians. Vimos alguns detalhes que bobeamos no primeiro jogo e vamos estar mais concentrados, errar o mínimo possível para sairmos vitoriosos - disse Yago Felipe.


Se avançar, o Fluminense ainda pode fazer uma espécie de "final antecipada" já no domingo. Caso o Flamengo também se classifique no confronto diante do São Paulo, os rivais se encontram pelo Campeonato Brasileiro às 16h. O clássico será um confronto direto dentro do G4 da competição, já que os dois times estão empatados com 45 pontos, mas o Fla fica em terceiro pelo saldo de gols.

A semana vai definir alguns rumos do Fluminense nesta temporada. Mais confiante depois de vencer o Fortaleza no Maracanã, o Tricolor tem duras missões para engatar nessa reta final. Fechando setembro, o Flu ainda enfrenta o Juventude em casa no dia 28, quarta-feira, às 19h.

A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA:

12/09 - Segunda-feira
- 15h30 - Treino - CTCC

13/09 - Terça-feira
- 09h30 - Treino - CTCC

14/09 - Quarta-feira
- 09h30 - Treino - CTCC
- Após - Viagem São Paulo

15/09 - Quinta-feira
- 20h00 - Copa do Brasil
- Corinthians x Fluminense
- Neo Química Arena

16/09 - Sexta-feira
- Retorno ao Rio de Janeiro

17/09 - Sábado
- 09h30 - Treino - CTCC

18/09 - Domingo
- 16h00 - Campeonato Brasileiro
- Flamengo x Fluminense
- Maracanã