Flamengo x cambistas: saiba como o clube age para evitar venda ilegal de ingressos

Torcedores rubro-negros reclamam bastante sobre o assunto nas redes sociais (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Os cambistas têm voltado a ser um problema entre os clubes brasileiros. Muitos torcedores reclamam da venda ilegal de ingressos, inclusive os do Flamengo, em grande parcela nas redes sociais. A comercialização de entradas para a final da Copa do Brasil foi um novo estopim sobre o tema, e levou o Rubro-Negro a tomar medidas.

Ao LANCE!, o Flamengo explicou os planos para combater o cambismo em jogos do clube. Entre eles, estão a análise de novos sócios-torcedores, através da autenticação de meios de pagamento e documentação. Ações de possíveis fraudadores estão sendo monitoradas pelo Rubro-Negro.

+ Torcida do Flamengo esgota ingressos para final da Copa do Brasil

O Clube da Gávea também informou que trabalha em constante troca com as autoridades envolvidas no combate ao cambismo. Caso sejam identificados, os usuários do plano de sócio-torcedor podem receber uma suspensão temporária ou até definitiva, em casos mais extremos.

Vale ressaltar que o cambismo é um crime previsto no Estatuto do Torcedor em seu Capítulo XI, Parágrafo 5o, Artigo 41F: "Vender ingressos de evento esportivo, por preço superior ao estampado no bilhete. A pena é de um a dois anos de reclusão e multa.

+ Estádio do Flamengo: LANCE! 'voa' e apresenta a região do Gasômetro

RECLAMAÇÕES EM VENDAS PARA FINAL DA COPA DO BRASIL

Os torcedores do Flamengo voltaram a reclamar diretamente dos cambistas nesta segunda-feira. Às 10h (de Brasília), a venda de ingressos para a final da Copa do Brasil começou e, cerca de cinco horas depois, ela terminou. Ao todo, 55 mil entradas foram comercializadas.

A reclamação da Nação tem muito a ver com o tempo escasso para a compra. Apenas dois planos (Diamante e Platina) tiveram possibilidade de adquirir as entradas, que terminaram por volta das 15h (de Brasília). Sem ingresso, a maior parte da torcida foi às redes sociais para protestar.

+ Veja o chaveamento da Copa do Brasil

Flamengo e Corinthians se enfrentam no dia 19 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro decide em casa, já que venceu o sorteio realizado na sede da CBF. O jogo de ida será disputado uma semana antes, em São Paulo.