Flamengo x Atlético-MG: prováveis times, desfalques e onde assistir

Flamengo busca reverter placar diante do Atlético-MG (Foto: Daniel Teobaldo/LANCEPRESS!)


Flamengo e Atlético-MG decidem, nesta quarta-feira, uma vaga na quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola no Maracanã às 21h30 (de Brasília) para o clássico nacional que movimentou os bastidores do futebol brasileiro nas últimas semanas.

Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Atlético-MG tem a vantagem do empate para passar de fase. O Flamengo precisa de uma vitória por mais de um gol de diferença para se classificar. Caso o clube carioca vença por um gol de vantagem, a decisão será nos pênaltis.

Após Gabigol citar o "inferno" em entrevista após o jogo de ida, o Flamengo espera uma enorme festa da torcida no Maracanã. Todos os ingressos foram vendidos há mais de uma semana e há previsão de mosaico, sinalizadores e outro artefatos. Com exceção de Rodrigo Caio e Bruno Henrique, Dorival terá todos os titulares à disposição.

+ Confira a tabela e os resultados da Copa do Brasil

O Atlético-MG, atual campeão da Copa do Brasil, contará com retornos importantes para o duelo contra o Flamengo. Guilherme Arana, ausência contra o São Paulo, volta à equipe. Jair, que ficou de fora dos últimos cinco jogos, também fica à disposição do técnico Turco Mohamed.

Vale lembrar que o time que se classificar às quartas de final da Copa do Brasil levará R$ 3,9 milhões em premiação.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Atlético-MG


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 13 de julho de 2022, às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Onde assistir: Globo, Premiere, SporTV e em Tempo Real no LANCE!/Voz do Esporte

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Matheuzinho (Rodinei), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.

Suspensos: -
Pendurados: -
Desfalques: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Diego Alves (pubalgia) e Bruno Henrique (cirurgia no joelho direito).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Turco Mohamed)
Everson; Mariano, Nathan Silva (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio (Jair), Zaracho e Nacho Fernández; Eduardo Vargas e Hulk.

Suspensos: -
Pendurados: -
Desfalques: Keno (lesão na coxa) e Dodô (Covid-19).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos