Flamengo vence o Internacional e conquista bicampeonato da Copa Gramado

Garotos do Ninho tiveram campanha irretocável (Foto: Victor Lannes/Flamengo)


As categorias de base do Flamengo seguem rendendo bons frutos. Neste domingo, o sub-16 do Rubro-Negro conquistou a Copa Gramado pela segunda vez consecutiva, com vitória sobre o Internacional, por 1 a 0. Este é o terceiro título dos Garotos do Ninho em 2022.

A campanha do Flamengo na competição foi praticamente impecável. Dos cinco jogos que disputou, o Clube da Gávea conquistou quatro vitórias e teve apenas uma derrota. Na primeira fase, o Rubro-Negro venceu Chapecoense, Internacional, enquanto bateu o Palmeiras nas semifinais.

+ Flamengo aplica goleada de 34 a 0 no Campeonato Carioca feminino

Embora jogasse longe de seus domínios, o Flamengo não tomou conhecimento do Internacional e fez excelente partida. A atuação foi coroada com um belo gol de falta do atacante Luan Andrey, e poderia ter sido mais, já que os Garotos do Ninho ainda colocaram duas bolas na trave.

+ Flamengo anuncia renovação de contrato do volante João Gomes

Com o título, o Flamengo conquistou seu 25º caneco com a base em 2022. Como mencionado, o sub-16 venceu todos que disputou até agora no ano e confirmou os 100% de aproveitamento na Copa Gramado: duas vitórias em duas edições.