Flamengo pede ao STJD para adiar jogo contra o Palmeiras

Diogo Dantas
·2 minuto de leitura
SAO PAULO, BRAZIL - DECEMBER 01: Arrascaeta and Gabriel Barbosa of Flamengo and Felipe Melo of Palmeiras during a match between Palmeiras and Flamengo part of Brasileirao Series A 2019 at Allianz Parque on December 1, 2019 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
SAO PAULO, BRAZIL - DECEMBER 01: Arrascaeta and Gabriel Barbosa of Flamengo and Felipe Melo of Palmeiras during a match between Palmeiras and Flamengo part of Brasileirao Series A 2019 at Allianz Parque on December 1, 2019 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo entrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira para tentar conseguir o adiamento da partida contra o Palmeiras, marcada para domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

O clube ingressou com uma Medida Inominada com tutela de urgência, alegando que em razão dos 16 atletas infectados com Covid-19 está em prejuízo técnico para a partida. Mas não apenas pelos jogadores infectados, mas pelo todo.

Leia também:

O entendimento é que não há como dizer que os atletas que ainda não testaram positivo não possam testar em seguida. O teste para o jogo será nesta sexta-feira. E o resultado sairia com o time a caminho de São Paulo.

Fora todo o estafe envolvido, que teve contato com integrantes da delegação no Equador que contraíram a doença.

A CBF ainda não havia respondido ao ofício do clube, que pediu o adiamento depois dos jogos no Equador pela Libertadores, onde houve o surto.

No documento enviado para o STJD para análise do presidente Otávio Noronha, o Flamengo destaca o surto viral no clube e informa a situação atual do elenco rubro-negro, que inscreveu 34 atletas no Campeonato Brasileiro:

- 3 foram transferidos para outros clubes: Hugo Moura, Piris da Motta e Rafinha;

- 3 estão lesionados: Diego Alves, Gabigol e Pedro Rocha;

- 16 atletas infectados com a covid-19: Bruno Henrique, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Isla, João Victor, Léo Pereira, Matheus França, Michael, Renê, Rodrigo Caio, Thuller, Vitinho e William Arão.

Segundo o clube carioca, apenas 12 atletas estão disponíveis para entrar em campo contra o Palmeiras, sendo que 3 deles são goleiros, restando apenas 9 jogadores em condições de jogo.

Outro ponto levantado pelo clube é que todos os profissionais que dão suporte aos atletas (motoristas, massagistas, médicos, assistentes técnicos, seguranças) foram expostos ao vírus não sendo possível que exerçam suas atividades até a data da partida agendada para o próximo domingo.

Para o Flamengo, se mantida a partida contra o Palmeiras os atletas não poderão sequer contar com a infraestrutura para a locomoção ao estádio. O clube carioca informou ainda que os 55 integrantes da delegação retornaram juntos do Equador e tiveram contato direto com o vírus.

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube