Flamengo tenta quebrar domínio do Franca no Pedrocão para manter vivo sonho do octa do NBB

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Flamengo precisa da vitória no quarto jogo das finais do NBB contra o Franca (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Flamengo tentará nesta quinta-feira levar a confiança conquistada no Maracanãzinho no último sábado para o interior de São Paulo, em busca de um feito que nenhuma equipe conseguiu na atual temporada do NBB: bater o Franca no Ginásio Pedrocão.

+ Franca x Flamengo: onde assistir ao jogo 4 das finais do NBB

É a única maneira de o Rubro-Negro manter vivo o sonho do octacampeonato. Os rivais se enfrentam às 18h30, e a torcida paulista, que viu a equipe francana vencer as 20 partidas que fez em seus domínios nesta edição, promete incendiar as arquibancadas.

Se levar a melhor, o Franca garante a taça inédita do NBB. Em caso de novo triunfo carioca, a decisão vai para a quinta e última partida, no sábado, às 16h10, novamente no Pedrocão.

Após perder os dois primeiros jogos das finais, uma em Franca e outra no Rio de Janeiro, o time comandado por Gustavo De Conti fez sua melhor exibição na série no sábado e triunfou por 81 a 75, com grande atuação de Olivinha, cestinha com 27 pontos e responsável por sete rebotes. O desempenho motivou o grupo e a diretoria.

- É uma série de playoffs muito disputada, com os times que mais possuem títulos brasileiros na história, sendo o Franca na era pré-NBB e o Flamengo época de NBB. Perdemos aqui na última bola e ganhamos o terceiro com uma atuação mais consistente. São dois times emblemáticos e buscaremos duas vitórias. Vamos para Franca com o mesmo pensamento, para tentarmos de mais troféu - afirmou o Diretor Executivo de Esportes Olímpicos do Flamengo, Marcelo Vido, ao LANCE!.

O Franca é o maior campeão do basquete brasileiro, com 11 conquistas, mas todas na era pré-NBB. O time comandado por Helinho Garcia investiu pesado em busca de sua primeira taça do torneio no formato atual, em que o Flamengo é dominante, sendo o atual vencedor. Em 12 edições, o Rubro-Negro levou a melhor em sete.

- O jogo que nos pertence é o jogo 4, que vai ser dentro da nossa casa, com a nossa torcida, e é isso que vamos fazer, trabalhar para que a equipe possa chegar lá com apoio da torcida, nos incentivando, do começo ao fim, pra gente buscar a terceira vitória, que é a que falta para termos o título – disse Helinho após a derrota de sábado.

Paulistas buscam um dos 'quatro grandes títulos' da temporada

Na atual temporada, o Franca também busca o primeiro título de uma das quatro principais competições do calendário. O Minas conquistou a Copa Super 8, o Flamengo levou a melhor na Copa Intercontinental, em que faturou o bicampeonato, e o São Paulo ficou com a taça da Basketball Champions League Americas (BCLA).

- De quatro competições na temporada, já tivemos três, cada uma com um campeão diferente. O nível esse ano evoluiu, com mais investimentos nas equipes, sem contar Bauru, Unifacisa, Pinheiros e Paulistano. O NBB está cada vez está mais competitivo e ficou mais difícil ganhar esses títulos - completou Vido.

Na temporada 2021/2022, o Franca sofreu apenas três derrotas em casa, todas fora do NBB: para Bauru (66 a 65) e São Paulo (66 a 64), no Campeonato Paulista, e para Caxias, por 91 a 87, na Copa Super 8.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos