Flamengo tem trunfos para desconsiderar fase do Fortaleza

O técnico Paulo Sousa durante atividade do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


Enfrentar o lanterna do Brasileirão pode gerar a expectativa de um jogo fácil, mas esse não pode ser o caso do Flamengo no domingo, diante do Fortaleza, no Maracanã. Para isso, o time de Paulo Sousa tem dois trunfos: a Nação, que lotará o estádio mais uma vez, e a chance de alcançar a quinta vitória seguida pela primeira vez no ano.

+ Astros da bola, da música e da TV prestigiam basquete do Flamengo

O time de Paulo Sousa venceu os últimos quatro jogos que disputou: dois pela Copa Libertadores e dois pelo Brasileirão, sendo os quatro no Maracanã. As vitórias aliviaram a pressão externa sobre o técnico, mas o desempenho ainda está aquém ao esperado e, um placar que não seja a vitória diante do lanterna, voltará a "esquentar o clima".

Contudo, o que deve-se ter no horizonte é que a situação do time de Pablo Vojvoda na tabela do Brasileirão, com dois pontos em oito rodadas, não reflete o desempenho e a qualidade do Fortaleza.

Já em situação complicada na luta contra o rebaixamento, o jogo no Maracanã tornou-se, portanto, uma decisão para o Leão do Pici, exigindo o mesmo compromisso e atenção da equipe rubro-negra.

NAÇÃO EM PESO MAIS UMA VEZ

Em quatro partidas como mandante no Brasileirão - sendo três no Maracanã e uma no Mané Garrincha, em Brasília -, o Fla tem uma média de público presente de 57.839. Ao todo, 231.356 torcedores foram aos jogos contra Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Goiás.

Para o jogo de domingo, mais de 45 mil ingressos foram vendidos até a tarde de sexta. Assim, o Flamengo manterá o status de equipe com melhor média de público no Brasileirão. Veja mais informações aqui!

Se o Flamengo de Paulo Sousa ainda não teve uma sequência de atuações convincentes, as melhores foram justamente no Maracanã, onde

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos