Flamengo tem pior pontuação no primeiro turno do Brasileirão nos últimos cinco anos

Flamengo pode entrar no G4 na próxima rodada (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Com o fim do primeiro turno, o Flamengo alcançou uma marca negativa na Série A do Brasileirão de 2022. O Rubro-Negro fez sua pior pontuação em 19 rodadas nos últimos cinco anos (30 pontos). Nas 10 primeiras rodadas, o time foi comandado pelo técnico Paulo Sousa.

A campanha sob o comando do português não foi boa. Pelo contrário, deixou o torcedor preocupado, pelo mau desempenho e a baixa pontuação. Dos 30 pontos, Paulo Sousa fez somente 12. Além disso, foi demitido com um ponto a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento.

> Veja 20 nomes sul-americanos interessantes ainda sem clube

Com a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo subiu de produção. De 27 pontos disputados, o treinador fez 18, com seis vitórias em nove partidas na competição.

Atualmente, o Fla é o sexto colocado, com chances de entrar no G4 em caso de vitória sobre o Atlético-GO, no sábado, às 20h30.

Confira a quantidade de pontos somados pelo Flamengo nos últimos cinco anos:
2022 - 30 pontos
2021 - 36 pontos
2020 - 35 pontos
2019 - 42 pontos
2018 - 37 pontos

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos