Flamengo tem mais seguidores que três rivais brasileiros combinados; veja números

Rubro-Negro já conseguiu mais de 49 milhões de fãs ao longo das cinco principais plataformas das redes sociais (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)


Com números impressionantes nas redes sociais, o Flamengo está sempre liderando no quesito seguidores e engajamento. No entanto, em agosto, o Rubro-Negro atingiu "outro patamar". Ao atingir os 49 milhões de fãs, o Mais Querido superou Vasco, Palmeiras e São Paulo combinados.

+ Gabigol e Bruno Henrique repetem 'fusão' e centroavante brinca: 'Que saudade'

Ao todo, Palmeiras, Vasco e São Paulo acumulam 46 milhões de seguidores, 3 milhões a menos que o Flamengo. Enquanto o Tricolor lidera o trio, com 19 milhões, o Vasco da Gama é o "lanterna" com 11 milhões. O Alviverde completa, com 16 milhões.

O Rubro-Negro também se destacou em pesquisa do IBOPE Repucom, que analisou o desempenho digital de 50 equipes brasileiras. O Clube da Gávea liderou no quesito "maior crescimento", com cerca de 1 milhão de seguidores obtidos em agosto.

+ Repórter desabafa sobre assédio sofrido de torcedor do Flamengo: 'Eu só queria trabalhar'

O Mais Querido, inclusive, teve o maior crescimento em quatro das cinco plataformas analisadas. A derrota só veio no YouTube, onde o Flamengo terminou na segunda posição. Corinthians, Palmeiras, Santos e Vitória completam o Top-5 no quesito.