Flamengo se torna o terceiro clube brasileiro com mais gols na história da Libertadores

Flamengo tem média de quase dois gols por jogo na Libertadores (Arte: João Pedro Soares / Lance!)


O Flamengo conseguiu uma boa vantagem sobre o Corinthians nas quartas de final da Libertadores. No jogo de ida, disputado na Neo Química Arena, nesta terça-feira, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Gabigol, e pode até perder por um tento de diferença no Maracanã para avançar de fase na competição.

> GALERIA: ATUAÇÕES: Inspirado, Arrascaeta leva a melhor nota em vitória incontestável do Flamengo sobre o Corinthians

Com os dois gols marcados, os cariocas chegaram a 308 no histórico geral da disputa, se tornando a 12ª equipe com mais bolas na rede em todos os tempos, superando Cruzeiro e São Paulo - ambos têm 307. Com isso, virou também o terceiro clube brasileiro com mais gols na história da principal competição sul-americana. Agora, apenas Palmeiras, com 425, e Grêmio, com 318, marcaram mais vezes.

Entre os times de todos os países da América do Sul, quem lidera a lista é o River Plate. Os argentinos, que já foram eliminados nesta edição, somam 634 gols em 381 partidas. O Nacional, do Uruguai, que também já saiu, vem em segundo, com 566 em 407 jogos.

BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DA LIBERTADORES

1º - Palmeiras - 425 gols
2º - Grêmio - 318 gols
3º - Flamengo - 308 gols
4º - Cruzeiro - 307 gols
São Paulo - 307 gols
6º - Santos - 287 gols
7º - Corinthians - 216 gols
8º - Internacional - 202 gols
9º - Atlético-MG - 169 gols
10º - Athletico-PR - 100 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos