Flamengo se reapresenta e inicia preparação para confronto direto no Brasileirão; veja imagens

Elenco do Flamengo em treino no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)


O elenco do Flamengo se reapresentou no Ninho do Urubu nesta quinta-feira, dois dias após a classificação sobre o Corinthians na Libertadores. A equipe agora volta as atenções para um confronto direto no Brasileirão: no domingo, às 16h, o Rubro-Negro encara o Athletico, pela 22ª rodada da competição.

Após receberem folga na quarta-feira, todos os jogadores do elenco fizeram trabalhos na academia e foram a campo para iniciar a preparação para o duelo com o clube paranaense. Veja imagens abaixo.

Sem desfalques por lesão ou suspensão, Dorival Júnior terá todo o grupo à disposição para o jogo de domingo. Com o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil marcado para a próxima quarta-feira diante do mesmo rival, é possível que o treinador mantenha o rodízio recente e coloque um time alternativo em campo.

Últimos reforços do clube, Pulgar e Varela treinaram normalmente com o restante do elenco e vivem a expectativa de serem relacionados pela primeira vez. Ambos estão regularizados e devem ficar pelo menos no banco de reservas contra o Athletico.

Dorival ainda terá duas sessões de treino para decidir os relacionados e a equipe titular de domingo. A equipe volta a treinar na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu.

Com 36 pontos, o Flamengo ocupa atualmente a quinta posição na tabela. O Athletico tem 37 e está em quarto lugar. Uma vitória, portanto, seria o suficiente para o Fla ultrapassar o rival e terminar a 22ª rodada dentro do G-4 do Brasileirão.