Flamengo se despede de Vitinho, que assinou com o Al Ettifaq: 'Vivemos momentos inesquecíveis'

Vitinho deixa o Flamengo e assina com o Al Ettifaq, da Arábia Saudita (Divulgação/Flamengo)


Após confirmar a venda, o Flamengo postou uma mensagem de despedida para o atacante Vitinho. O jogador tinha contrato até o fim do ano, mas deixou o clube carioca rumo ao Al Ettifaq, da Arábia Saudita. O Rubro-Negro receberá qualquer valor pela transação, mas manterá 35% dos direitos econômicos do atleta.

+ Saiba quanto o Flamengo irá receber com a transferência de Lucas Paquetá para o West Ham

- Conquistamos sonhos e vivemos momentos inesquecíveis. Foram quatro anos de conquistas, desafios, golaços e muito amor ao Manto Sagrado. Obrigado, Vitinho! - publicou o clube carioca.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

O atacante, de 29 anos, vai assinar contrato válido para as próximas três temporadas com o clube saudita. Dessa forma, o Rubro-Negro receberá qualquer valor pela transação, mas manterá 35% dos direitos econômicos do atleta.

Ao longo da temporada, o atacante perdeu espaço e não balançou a rede nas 22 partidas que entrou em campo em 2022. Com a camisa rubro-negra, ele disputou 215 jogos e marcou 29 gols. Ao todo, ele conquistou nove títulos: uma Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.

+ David Luiz treina no Ninho e será relacionado pelo Flamengo para semifinal da Libertadores

Antes de chegar ao Flamengo, Vitinho foi revelado pelo Botafogo e chegou ao CSKA, da Rússia, pelo valor de 10 milhões de euros. Na época, foi a contratação mais cara da história rubro-negra.