Flamengo renova com Kauã, do sub-20, com multa rescisória recorde

Kauã é titular da equipe sub-20 do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo reencontrou a segurança para a sua meta com Santos, mas não deixou de olhar para o futuro da posição. Na última semana, o clube a renovação de contrato com o promissor Kauã, titular da equipe sub-20 rubro-negra, até o fim de 2025.

+ Vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo desde 2015; veja valores

A multa rescisória do jovem passa a ser 50 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões na cotação atual), a maior multa que um goleiro de base já teve na história do Flamengo.

Natural de Vassouras, interior do Rio de Janeiro, ele começou a se destacar no sub-16 do Flamengo e coleciona convocações para as seleções de base. Com 1,96m de altura, chama a atenção pela envergadura e já realizou treinos com o grupo principal.

+ Fã de Ederson, superação e mais: conheça Kauã, goleiro que ganha espaço com saídas no Flamengo

Mesmo sendo um arqueiro alto, Kauã também se destaca pela desenvoltura com a bola nos pés. Até os 14 anos de idade, ele chegou a disputar campeonatos amadores como jogador de linha. É destro, mas usa com bastante frequência a perna esquerda.

O time sub-20 do Flamengo disputa a semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria. Após perder o primeiro jogo contra o Corinthians por 1 a 0, na última semana, e terá que reverter a vantagem dos paulistas neste domingo, às 15h, na Gávea.