Flamengo renova com joia da base até 2024; contrato prevê multa milionária

Werton assinou por mais duas temporadas, com multa de 70 milhões de euros (Foto: Alexandre Neto/fotodojogo)


Nesta sexta-feira, o Flamengo renovou o contrato de uma joia das categorias de base. Werton, atacante de 19 anos, assinou contrato até 2024 com o Rubro-Negro. A multa rescisória impressiona: 70 milhões de euros, cerca de R$ 356 milhões na cotação atual. A informação é do "GE".

Werton já disputou três partidas no time de cima e vem treinando entre os profissionais. A estreia do garoto do Ninho foi em jogo contra o Cuiabá, no Maracanã, em julho do ano passado. Ele também participou dos duelos diante de Atlético Goianiense (2021) e Portuguesa-RJ (2022).

+ Conmebol divulga informações sobre ingressos para final entre Flamengo e Athletico

Na estreia, o atacante mostrou grande animação. Além de agradecer o apoio da família, Werton frisou que vivia um sonho e comentou sobre toda a trajetória até o momento em que pisou no gramado pela primeira vez como profissional.

- Sonhei com isso a vida inteira. Desde a minha saída de Benjamin Constant, de barco, até Manaus. Depois a chance de ir para o Rio de Janeiro fazer o teste no clube do meu coração. Passar. Confirmar que ficaria aqui. De gol em gol na base até chegar esse momento. Obrigado, Deus. Obrigado, Família. Obrigado, meu Mengão - disse.

+ Conselho Deliberativo do Flamengo aprova novo patrocinador para uniforme

Como mencionado, Werton vem treinando entre os profissionais e pode ganhar oportunidade entre os relacionados no próximo compromisso do Flamengo. O Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, na próxima quarta-feira, com oito desfalques na equipe principal.