Flamengo quer impedir 'livre uso' do Maracanã pelo Vasco

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Flamengo retoma polêmica de uso do Maracanã por parte do Vasco, que não faz parte do consórcio.
Flamengo retoma polêmica de uso do Maracanã por parte do Vasco, que não faz parte do consórcio. Foto: (Buda Mendes/Getty Images)

Depois de recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que obrigava Flamengo e Fluminense a liberarem o Estádio do Maracanã para o Vasco da Gama utilizar quando precisasse, e ter o recurso negado, o clube do Ninho do Urubu segue buscando meios alternativos na Justiça para que o interesse do clube de São Januário de disputar mais partidas no maior palco do futebol mundial seja barrado.

Em um pedido à desembargadora Lúcia Regina Esteves de Magalhães, o Flamengo alega que a decisão que libera o Vasco pode: "induzir ao equivocado entendimento de que o Vasco da Gama pode mandar as suas partidas no Maracanã sempre que assim desejar". A intenção do Flamengo é mostrar que a liminar que autoriza o Vasco tenha validade apenas para a partida contra o Sport, que já foi disputada.

Leia também:

De acordo com os clubes que comandam o Consórcio Maracanã, Flamengo e Fluminense, a disputa de jogos em sequência no estádio pode prejudicar a qualidade do gramado, que já passou por reforma, inclusive alterando seu formato de 100% natural para híbrido, contendo partes de grama sintética, para que pudesse aguentar mais partidas.

O gramado híbrido, utilizado em diversos estádios da Europa e outros continentes, é uma combinação de grama natural com fibras de polietileno, que faz uma espécie de 'costura' entre os dois materiais, para que a grama não 'solte' com tamanha facilidade, como ocorre quando não há a fixação ideal.

Desde abril do ano de 2019, o Estádio do Maracanã é administrado por Flamengo e Fluminense em conjunto, através de uma concessão do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos