Flamengo prioriza setor e busca nomes para reforçar o meio de campo; ex-Fluminense está no radar

Wendel, revelado no Fluminense e hoje no Zenit, da Rússia, está no radar do Flamengo (Foto: divulgação / Zenit)


A menos de três semanas para a abertura da janela de transferências, a diretoria do Flamengo quer acelerar a chegada de reforços para o elenco. A prioridade é a contratação de meias, até para suprir a saída de Andreas Pereira, que fez seu último jogo pelo clube na quarta. Desde janeiro, o clube tem tentando reforçar o setor e não teve êxito.

+ Veja a classificação e a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro!

Agora, sem Andreas Pereira - que tinha a permanência desejada por Dorival Júnior e pelo departamento de futebol -, Willian Arão, Thiago Maia, João Gomes e Diego são os nomes à disposição para a função.

Um dos nomes procurados pelo Flamengo foi o de Wendel, do Zenit, conforme publicou o portal "Urubu Interativo". As tratativas são iniciais. Revelado no Fluminense e vendido ao Sporting, de Portugal, em 2017, Wendel fez 54 jogos nas últimas duas temporadas russas.

'SONHOS' FICARAM PARA OUTRORA

Thiago Mendes e Arturo Vidal, volantes que manifestaram desejo de defender o Flamengo recentemente, não estão mais em pauta no Flamengo. O brasileiro - pelo qual o clube da Gávea negociou ao longo de 2021 - renovou com o Lyon, da França, até 2025 em junho.

Já o chileno, apesar das várias "declarações de amor" ao Rubro-Negro, nunca esteve próximo do Ninho do Urubu. Diante das manifestações do volante, a diretoria buscou informações sobre Arturo Vidal, mas, diante dos valores, sequer abriu-se negociação.

CARÊNCIA ANTIGA NO RUBRO-NEGRO

A contratação de um volante foi pedida ainda por Paulo Sousa, mas o português não foi atendido. Enquanto esteve no cargo, o Flamengo contratou Pablo, Ayrton Lucas, Marinho, Fabrício Bruno e Santos.

A janela de transferências será aberta no Brasil no dia 18 de julho. A diretoria do Flamengo já anunciou a chegada de Everton Cebolinha.

O atacante de 26 anos assinou até dezembro de 2026 por valor próximo a R$ 73 milhões. Vindo do Benfica (POR, Cebolinha iniciou os trabalhos no Ninho nesta semana e deve estrear contra o Juventude, no dia 20, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão no Maracanã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos