Flamengo poderá fazer mudanças na lista para semifinal da Libertadores; saiba quem reforçará o time


Na última terça-feira, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã e confirmou a vaga na semifinal da Libertadores. Dessa forma, o Rubro-Negro terá direito a fazer mais três substituições na lista de 50 inscritos da competição. Abaixo, o LANCE! mostra quem pode entrar na nova relação de nomes:

> ATUAÇÕES: Arrascaeta e Pedro garantem classificação do Flamengo

Nesta segunda janela de transferências, o Flamengo trouxe Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. Como o regulamento da Libertadores permite três alterações para as quartas de final, apenas os três primeiros foram inscritos.

Logo, a tendência é de que Varela possa estar à disposição de Dorival Júnior para os dois jogos contra o Vélez ou o Talleres. Neste cenário, ainda sobram duas vagas para a comissão técnica fazer as alterações que achar necessária.

Portanto, caso o Flamengo consiga concretizar a negociação, um dos nomes que pode pintar na lista é o de Oscar, do Shanghai Port. O Rubro-Negro, inclusive, tem acordo com o jogador por empréstimo até dezembro, o que foi alcançado graças ao desejo e às concessões feitas pelo atleta (saiba mais aqui).

Falta, agora, a liberação do clube chinês. Questionado sobre o meia na zona mista do Maracanã, o VP de futebol do Flamengo, Marcos Braz, destacou que "não tem nada definido".

Cabe destacar que a segunda janela de transferências se encerra no dia 15 de agosto - na próxima segunda-feira. Portanto, a diretoria tem que oficializar qualquer novo reforço rapidamente para que seja possível a inscrição na Libertadores. O prazo final para enviar os 50 nomes é no dia 27 de agosto, às 19h (horário de Brasília, e às 18h no horário do Paraguai).