Flamengo parabeniza Gabigol, que completa 26 anos nesta terça-feira; confira os números do atacante

Gabigol tornou-se ídolo do Flamengo com muita raça, vontade e gols decisivos (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


Herói do bicampeonato da Libertadores, Gabigol entrou de vez no coração da torcida do Flamengo e tem sido um dos protagonistas da atual geração vitoriosa. O atacante completa 26 anos nesta terça-feira, na véspera da semifinal da mais uma edição da competição continental, e o clube fez uma postagem nas redes sociais para parabenizá-lo.

- Hoje é aniversário do nosso ÍDOLO Gabigol. Multicampeão com o Manto Sagrado e nosso artilheiro no século, ele completa 26 anos! Parabéns, felicidades e SRN, Gabi! A gente te ama muito! - publicou o clube carioca.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro


Nesta temporada, o jogador já disputou 51 partidas com a camisa rubro-negra - 3930 minutos e estufou a rede em 23 oportunidades. No geral, entrou em campo em 198 jogos com 127 gols marcados ao longo desses anos com 36 assistências.

Com a camisa rubro-negra, ele já ergue as seguintes taças: Carioca (2019,2020 e 2021), Taça Rio (2019), Copa Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil: (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Taça Guanabara (2020 e 2021).

Desde que chegou ao clube carioca, Gabigol criou uma identificação com a torcida com muita entrega e gols. O ápice foi a final da Copa Libertadores contra o River Plate, em Lina, no Peru. Em uma virada que ficará para sempre no imaginário do torcedor, o atacante marcou os dois gols do título.

Desde então, passou a enfileirar conquistas ao lado de Everton Ribeiro, Arrascaeta e companhia. Diante do Vélez, o atleta terá mais uma oportunidade de ser decisivo e mostrar que ainda está na luta por uma vaga na lista de Tite para a Copa do Mundo.

+ Com estilo simples e seguro, Santos se consolida no gol do Flamengo e alcançará marca importante

O duelo de volta está marcado para o próximo dia 7 de setembro, às 21h30, no Maracanã. A torcida promete muita festa e casa cheia, já que os ingressos estão esgotados.