Flamengo de olho: Vélez empata e chega a nove jogos sem vencer na Liga Argentina

Vélez empatou com o Gimnasia neste domingo (Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield)


Ao mesmo tempo em que o Flamengo goleava o Athletico-PR pelo Brasileirão, o Vélez Sarsfield - adversário do Rubro-Negro na semifinal da Libertadores - entrava em campo pela Liga Argentina. O clube empatou em 1 a 1 com o Gimnasia, chegou a nove rodadas sem vencer no torneio nacional e segue na parte de baixo da tabela.

+ Flamengo supera a marca de 100 gols no ano; veja os artilheiros!

A partida entre Vélez e Gimnasia ocorreu no estádio José Amalfitani com portões fechados, em função da briga generalizada no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Ainda não há uma definição da Conmebol sobre a presença de torcida no duelo com o Flamengo, no próximo dia 31 de agosto.

Com a maioria dos titulares em campo - incluindo Lucas Pratto e Janson -, o Vélez teve um gol anulado no primeiro tempo e abriu o placar na etapa final. Gol do jovem atacante Abiel Osorio. A equipe comandada por Cacique Medina, no entanto, sofreu o empate logo em seguida em cobrança de escanteio.

+ Adversário do Flamengo na semifinal, Vélez tem nomes conhecidos no elenco e vive má fase no Argentino

MOMENTO BIPOLAR DO VÉLEZ

A pergunta que os torcedores argentinos - e rubro-negros - se fazem no momento é: "Qual é o verdadeiro Vélez?" O que eliminou o River Plate nas oitavas da Libertadores e, em seguida, despachou o Talleres com duas vitórias? Ou o que vem de sete empates e duas derrotas na Liga e ocupa a 26ª posição entre 28 times?

Alguns fatores, como desgaste físico, exaustão mental e relaxamento, podem explicar o momento bipolar do Vélez. Vale lembrar também que o clube não corre perigo de rebaixamento a curto prazo, devido ao regulamento diferente no país vizinho.

+ Veja a tabela completa da Libertadores

Antes de iniciar o confronto com o Flamengo, o clube argentino tem outros três compromissos pelo torneio local, que apenas servirão de preparação para os duelos decisivos na Libertadores. Os adversários são Aldosivi (18/08), Sarmiento (22/08) e Independiente (28/08).