Flamengo negocia com a Ferj para mandar jogos do Carioca no Norte e Nordeste: 'Presente para a torcida'

Arena da Amazônia pode receber jogos do Flamengo em 2023 (Foto: Portal da Copa)


Em bom momento e na disputa de três competições, o Flamengo também já trabalha no planejamento de 2023. O clube tem interesse em levar partidas do Campeonato Carioca para as regiões Norte e Nordeste do país e negocia a liberação com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).

+ Com pacotão sul-americano, Flamengo chega a 30 reforços na gestão de Landim

A informação foi divulgada pelo vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, em entrevista ao Charla Podcast, nesta quinta-feira.

- O presidente Landim já decidiu e conversou com o presidente da Ferj para que, ano que vem, o Flamengo faça jogos do Campeonato Carioca no Norte e no Nordeste. Não sei quantos jogos, três ou quatro, mas vão.

O perfil "Essência Rubro-Negra" também publicou um vídeo do presidente Rodolfo Landim mandando recado para torcedores de Manaus e incluindo a Arena da Amazônia na lista de estádios que podem receber jogos do Flamengo em 2023.

+ Veja mais notícias do Flamengo

- Tenho tido conversações com o presidente da Ferj para ver se colocamos alguns jogos do Flamengo no Carioca do ano que vem fora do Rio. Um deles que a gente quer é mandar jogo em Manaus. Acredito que vai ser um bom presente para a torcida poder acompanhar o Mengão de perto. Estamos em tratativas e espero que tenhamos isso até o fim do ano.

Além de se aproximar dos torcedores off-Rio, a ideia do Flamengo em transferir jogos do Carioca serve para diminuir o desgaste do gramado do Maracanã, que segue sendo alvo de críticas em 2022.