Flamengo não fez solicitação para acesso da torcida ao Maracanã com QR Code

Torcida do Flamengo nos acessos ao Estádio do Maracanã (Foto: Luiz Sá/LANCE!)


Diferente do Fluminense, que avançou na adoção do ingresso com QR Code como alternativas em seus jogos em reunião nesta sexta-feira, o Flamengo ainda não fez qualquer tipo de solicitação neste sentido junto às autoridades competentes, como a Polícia Militar.

- A implementação por parte do Fluminense, junto ao grupo de trabalho, ainda está em teste, em fase de avaliação, e vai avançar aos pouquinhos até chegar nos 100% - afirmou o tenente-coronel, em contato com o LANCE! nesta sexta-feira, antes de complementar:

- Não houve nenhuma solicitação por parte do Flamengo. Acredito que não se concretize ainda. Quando o Flamengo solicitar, também serão feitos os testes, alguns jogos de avaliação dessa nova modalidade, para corrigir os erros que possam surgir até atingirmos um público considerável - completou Hilmar Faulhaber, do BEPE.

Atualmente, em jogos do Flamengo no Maracanã, o público geral é obrigado a retirar e trocar o voucher comprado online por um ingresso físico em pontos pré-determinados e divulgados pelo clube.

Em alguns casos, como em jogos de grande expectativa, até mesmo os sócios-torcedores são impedidos de acessar o estádio apenas com o cartão-ingresso, sendo obrigatória a retirada da entrada. O clube, por sua vez, afirma que essa é uma orientação da Polícia Militar.