Flamengo minimiza atrito com Dínamo e prevê regularização de Varela nesta semana

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Varela em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após a apresentação de Erick Pulgar no Ninho do Urubu, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, concedeu entrevista coletiva. Entre os tópicos debatidos, esteve a contratação do lateral uruguaio Guillermo Varela, que suspendeu contrato com o Dínamo de Moscou e assinou com o Rubro-Negro até maio de 2023.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

Após a imprensa russa noticiar a insatisfação do Dínamo em relação à saída de Varela, Braz minimizou o atrito e disse que o Flamengo não teve nenhuma relação com o clube russo. O dirigente também previu a regularização do atleta no BID até o fim dessa semana.

- Dentro dessa semana acho que tudo vai ser resolvido. Acho que não vai ter problema nenhum, nem sei nem por que está demorando. O Flamengo não tem nenhuma relação com o Dínamo. O Flamengo fez uma tratativa com o jogador e com os empresários e as pessoas envolvidas na negociação. O jogador, por livre arbítrio, acionou um dispositivo da Fifa, dispositivo que chamam dispositivo de guerra. Em função disso, o Flamengo se sentiu tranquilo em relação a fazer essa contratação. Parece que, em rede social, tem muito choro lá no Dínamo, mas ele não foi nem o primeiro nem o último jogador a acionar esse dispositivo.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Guillermo Varela já foi incorporado ao elenco rubro-negro e treinou normalmente nesta quinta-feira. Caso seja regularizado a tempo, ele pode ser relacionado para o duelo contra o São Paulo, no sábado. Na Libertadores, ele só poderá jogar em uma eventual semifinal.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos