Flamengo mantém 'sina' das convocações, mesmo com elenco cheio e mais opções

Tite conversa com Pedro, Rodrygo e Éverton Ribeiro durante treino da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)


Nesta terça-feira, os convocados do Flamengo representarão suas respectivas seleções pela última vez na Data Fifa. Com a participação, eles desfalcarão o Rubro-Negro no duelo diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. Mesmo com um elenco robusto e bem distribuído, o Clube da Gávea segue com a "sina" das convocações.

Justamente por ter esse elenco forte, o Flamengo fica bastante sucetível a perder atletas por convocação. Arrascaeta, por exemplo, é figurinha carimbada nas listas do Uruguai e está entregue à Celeste Olímpica nesta semana de amistosos. No entanto, esta Data Fifa atingiu patamares diferentes ao Rubro-Negro.

+ Flamengo x cambistas: saiba como o clube age para evitar venda ilegal de ingressos

Vidal e Pulgar, que fazem parte do elenco considerado reserva pelo Flamengo, também foram convocados. Ou seja, mesmo que tentasse poupar os titulares, Dorival Júnior também teria problemas no "time do Brasileirão". Além da dupla e Arrascaeta, Varela, Everton Ribeiro e Pedro também estão à serviço das seleções.

O Flamengo já teve outros atletas convocados nesta temporada. Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol estiveram à disposição de suas respectivas seleções em 2021 e 2022. Vidal também representou o Chile em três oportunidades, mas não vestia a camisa rubro-negra na época.

RELEMBRE AS CONVOCAÇÕES

2021:

Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Isla disputam a Copa América
13/06 a 10/07 - 7 jogos de ausência

Gabigol, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Isla disputam Eliminatórias
07/10 a 14/10 - 3 jogos de ausência

2022:

Arrascaeta disputa Eliminatórias
11/06 - 1 jogo de ausência

+ Conheça o terreno do Gasômetro, pretendido pelo Flamengo para a construção do seu estádio

E o Clube da Gávea, inclusive, poderia ter ainda mais desfalques nesta Data Fifa. Utilizado por Tite ao longo de todo o ciclo da Copa do Mundo, Gabigol ficou de fora da lista. Rodrigo Caio também é um nome querido por Tite, mas está lesionado.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

No total, o Flamengo terá 10 desfalques na partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira. Mais da metade (6) são por convocação. Rodrigo Caio e Bruno Henrique (lesionados), além de Everton Cebolinha e Marinho (suspensos), completam a lista de baixas para Dorival Júnior.